terça-feira, 29 de maio de 2012

Banda Municipal de Música de São João de Meriti participou da inauguração da 23ª Escola da Rede Pública Municipal

Uma multidão de cerca de mil pessoas participou da festa de inauguração da Escola Municipal Francisco Agostinho da Costa, na noite de segunda-feira (28/05), no bairro São Mateus. Uma grande festa com palco para autoridades, telão (que exibia imagens da inauguração do novo Centro de São João) e a convite da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Professora Eneila de Lucas, a Banda Municipal de Música de São João de Meriti executou o Hino Nacional Brasileiro, o Hino Municipal e uma seleção dos maiores sucessos do saudoso compositor e cantor Tim Maia.







Diretor e Maestro Rui Kopp; Deputado Federal Marcelo Matos; Prefeito Sandro Matos e Diretor Adjunto e Professor Misael Farias



"Com currículo diferenciado com aulas de inglês, oficinas de música (aulas de flauta doce, percussão e canto), teatro e pintura, além de disciplinas na áreas de projetos como Direitos Humanos, Cidadania e Meio Ambiente, entre outros a Francisco Agostinho conta com 21 salas de aula, biblioteca, sala de informática, cozinha e amplo refeitório, banheiros adaptados, rampas de acesso e uma quadra poliesportiva coberta, no último andar. Espaço foi todo planejado para receber o projeto Escola Viva, que vai oferecer também além das aulas regulares e oficinas variadas, a prática de esportes com professor de educação física, compondo uma nova filosofia de ensino, onde alunos e educadores interagem o tempo todo para alcançar uma educação de excelência. Com essas práticas, no próximo ano letivo, a escola passará a atender os alunos em turno integral, e se tornará modelo para a Baixada, já que irá contar com lousa eletrônica em todas as salas de aula." Subsecretaria de Imprensa.

PARABÉNS ao Prefeito Sandro Matos, PARABÉNS a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eneila de Lucas e a todos da equipe do Governo, por mais esta realização, demonstrando a importância de se investir na educação com qualidade, proporcionando aos alunos a possibilidade de um futuro melhor.

Nenhum comentário: