terça-feira, 27 de março de 2012

Escola Municipal de Música presente em Solenidade na Câmara de Vereadores do Município do Rio de Janeiro

Solenidade de entrega do Título de Cidadão Honorário
do Município do Rio de Janeiro

Professor Misael - Homenageado Sr. Reymond Alonso - Maestro Rui Kopp

Diretor e Maestro Rui Kopp

No dia 22 de março de 2012, realizou-se uma Solenidade referente ao Decreto Legislativo 960/2011, onde concede o Título de Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro ao Presidente da Associação Francesa de Beneficência Sr. Raymond Guy Michel Alonso.

O Diretor Geral da Escola Municipal de Música, Maestro Rui Kopp foi convidado a discursar sobre a importância deste Título reconhecido ao Sr. Reymond Alonso:

"Somos gratos a Deus por nos conceder este momento de homenagens, e com sentimentos de congratulações, nesta noite estamos homenageando Sr. Reymond Presidente da Associação Francesa de Beneficência. Afirmamos que tal honra é reconhecida e merecida por se tratar de alguém que pratica a liberdade, a igualdade e a fraternidade, principalmente no respeito da ordem e progresso do ser humano.

Tivemos a honra de conhecer o Sr. Reymond Alonso num momento importante para o nosso país. Em que no ano de 2010 se comemorou o ano da França no Brasil e a cidade e os Poderes: Executivo e Legislativo de São João de Meriti reverenciaram o Governo Francês como ato de agradecimento por desenvolver há mais de 50 anos ações sociais beneficiando famílias meritienses que recebem assistência social, cursos gratuitos e principalmente carinho e amor. Além disso, diversas festividades foram realizadas, dentre elas a Inauguração do Pavilhão Francês e a comemoração do Dia da Revolução Francesa, no qual a Banda Municipal de Música de São João de Meriti e a Camerata de violinos de nossa Escola Municipal de Música tiveram a honra de participar.

Estando Maestro da Banda Municipal e Diretor da Escola de Música de São João de Meriti tive a grata surpresa de receber, no dia 14 de julho de 2010, uma medalha através da Associação Francesa de Beneficência, ato no qual me orgulhe em sempre dizer: Muito obrigado! E me sinto honrado de ter a oportunidade de proferir palavras de considerações nesta solenidade de homenagens a todos os presentes e em especial ao Sr. Raymond e família.

Não somente ações sociais são referências da Associação Francesa de Beneficência, mas também, através de seu Presidente encontramos exemplos de gestão, apreciação das artes e relacionamento internacional compondo com maestria as demandas da Instituição.

Extensos motivos existem em homenagear Excelentíssimo Sr. Raymond pelos seus atos humanos de fazer o melhor para com o próximo, e condecorá-lo com o Título de Cidadão Honorário da Cidade do Rio de Janeiro ratifica tudo o que foi dito e retribui com total mérito o quanto este Benemérito fez e faz por nossa nação. Felicitações e obrigado!"

Direção EMMSJM

Nenhum comentário: