sexta-feira, 23 de março de 2012

Concerto em Homenagem ao Maestro Heitor Villa-Lobos e ao Dia Internacional da Mulher

Banda Municipal de Música de São João de Meriti

Professor Luana Neves Kopp organizando o sorteio dos brindes para as mulheres presentes

Professora Helenita Gomes declamando poesia

Ao piano Professora Helenita Gomes e a Cantora Lírica Mary Jane


Professor Misael Farias regendo a Banda Municipal de Música

Auditório Lotado prestigiando os nossos músicos

Orquestra de Câmara de São João de Meriti


Mais um grande sucesso de realização musical. No dia 16 de março de 2012, realizou-se no auditório do Complexo Cultural Kenedi Jaime de Souza Freitas uma justa homenagem pelo "Dia Nacional da Música Clássica" em referência ao Maestro Heitor Villa-Lobos e também ao Dia Internacional da Mulher. Foi uma programação recheada de surpresas onde o público, principalmente as mulheres, se emocionaram ao som de "Eu sei que vou te amar" de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, executado pela Banda Municipal de Música.

Fizeram parte da programação a Orquestra de Câmara de São João de Meriti, formada por músicos da Escola Municipal de Música da cidade executando Concerto Grosso em D maior de Corelli. Fez parte também da programação a Cantora Lírica Mary Jane cantando Melodia Sentimental de Heitor Villa-Lobos sendo acompanhada ao piano pela Professora Pianista Helenita Gomes de Oliveira.

Existiram vários momentos marcantes, um deles foi a declamação de um poema intitulado "Mulheres da Bíblia" de autoria da Professora Helenita Gomes. Outro momento marcante foi a execução da música "Seleção Tim Maia", pela Banda Municipal de Música de São João de Meriti, que contagiou o público presente com um pout-porri dos maiores sucessos do canto e compositor Tim Maia. Durante o decorrer da programação foram sorteados brindes para as mulheres presentes.

A todos os presentes, familiares, amigos, músicos e admiradores da arte, muito obrigado pela presença e participação! Até o próximo concerto.

Nenhum comentário: