segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Posse dos Imortais da Academia de Letras e Artes de São João de Meriti

A convite de seu Presidente, Ricardo Rodrigues, a Escola Municipal de Música de São João de Meriti, através de sua Banda de Música, participou do cerimonial de posse dos Imortais da Academia de Letras e Artes de São João de Meriti. O evento foi realizado no dia 23 de novembro, às 18 horas, na Câmara dos Vereadores da Cidade.

A cerimonia foi emocionante, marcando na história das artes e da cultura de nossa cidade a composição dos confrades da Academia. Cada confrade diplomado é representado por um patrono, onde os onze, através de um breve discurso, palestraram sobre a vida e obra de seus referenciais.

Parabenizamos a Academia de Letras e Artes de São João de Meriti pela belíssima cerimonia de posse e desejamos sucesso em sua jornada. Certamente, a cultura de nossa cidade desenvolverá significativamente através das ações da Academia, respeitando a todos através da inclusão artística e social.

Agradecemos a todos os músicos, integrantes da Banda de Música, que atenderam a solicitação de seu Maestro Rui Kopp e participaram deste momento histórico. Agradecemos a Professora Luana Neves, ao Professor Alexandre Gomes, ao Diretor Adjunto Misael Farias e a Assistente Madelaine Ribeiro por prestarem auxilio na organização e participação da Banda de Música.

Direção EMMSJM

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Comemoração do Dia da Consciência Negra

A convite do Presidente do Instituto Zumbi Vive, Rui Sebastião, a Escola Municipal de Música de São João de Meriti marcou presença na IX Feijoada da Consciência, com o grupo de sopro coordenados pelo Diretor e Maestro Rui Kopp (Trombone) e participação do Professor e Diretor Adjunto Misael Farias (Teclado), Professor Alexandre Matos (Trombone), dos integrantes da Banda de Música, Gabriel Nascimento (Trombone Baixo), Marcelino (Trombone) e Saulo Gomes (Sax-Alto).





Foi um momento de comemoração ao "Dia da Consciência Negra" ratificando a luta, vida e história de Zumbi dos Palmares. Esta foi a nona edição da "Feijoada da Consciência" criada e produzida pelo Instituto Zumbi Vive, onde reúne aproximadamente mil pessoas e diversas apresentações. Por dois anos consecutivos, a Escola Municipal de Música de São João de Meriti tem a honra de participar de mais esta edição. Nesta IX edição da Feijoada da Consciência tivemos a grata presença e participação do Produtor e Professor de Teatro Leandro Farias.

Professora Luana e a turma de Flauta Doce do Instituto Zumbi Vive 

Professor Jardel e a turma de Violino do Instituto Zumbi Vive

O Instituto Zumbi Vive desenvolve aulas de música de Flauta Doce, Violino e Violão. Há perspectivas através de seu Presidente, a criação de novos cursos.

Parabenizamos ao Instituto Zumbi Vive, ao seu Presidente Rui Sebastião e toda a equipe por mais este SUCESSO de produção cultural. Parabenizamos ao Dia da Consciência Negra!

Direção EMMSJM