terça-feira, 29 de maio de 2012

Banda Municipal de Música de São João de Meriti participou da inauguração da 23ª Escola da Rede Pública Municipal

Uma multidão de cerca de mil pessoas participou da festa de inauguração da Escola Municipal Francisco Agostinho da Costa, na noite de segunda-feira (28/05), no bairro São Mateus. Uma grande festa com palco para autoridades, telão (que exibia imagens da inauguração do novo Centro de São João) e a convite da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Professora Eneila de Lucas, a Banda Municipal de Música de São João de Meriti executou o Hino Nacional Brasileiro, o Hino Municipal e uma seleção dos maiores sucessos do saudoso compositor e cantor Tim Maia.







Diretor e Maestro Rui Kopp; Deputado Federal Marcelo Matos; Prefeito Sandro Matos e Diretor Adjunto e Professor Misael Farias



"Com currículo diferenciado com aulas de inglês, oficinas de música (aulas de flauta doce, percussão e canto), teatro e pintura, além de disciplinas na áreas de projetos como Direitos Humanos, Cidadania e Meio Ambiente, entre outros a Francisco Agostinho conta com 21 salas de aula, biblioteca, sala de informática, cozinha e amplo refeitório, banheiros adaptados, rampas de acesso e uma quadra poliesportiva coberta, no último andar. Espaço foi todo planejado para receber o projeto Escola Viva, que vai oferecer também além das aulas regulares e oficinas variadas, a prática de esportes com professor de educação física, compondo uma nova filosofia de ensino, onde alunos e educadores interagem o tempo todo para alcançar uma educação de excelência. Com essas práticas, no próximo ano letivo, a escola passará a atender os alunos em turno integral, e se tornará modelo para a Baixada, já que irá contar com lousa eletrônica em todas as salas de aula." Subsecretaria de Imprensa.

PARABÉNS ao Prefeito Sandro Matos, PARABÉNS a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eneila de Lucas e a todos da equipe do Governo, por mais esta realização, demonstrando a importância de se investir na educação com qualidade, proporcionando aos alunos a possibilidade de um futuro melhor.

sábado, 26 de maio de 2012

Professores da Escola Municipal de Música participam de reinauguração da 22º escola da Rede Pública Municipal de São João de Meriti




Uma grande festa com o tema “Jorge Amado, Amado por Todos” marcou a reinauguração da 22ª escola da Rede Pública Municipal revitalizada, em São João de Meriti, na noite do dia 24 de maio, no bairro de Éden. A Escola Municipal Rui Barbosa, que atende a mais de 300 crianças, da Educação Infantil ao 5º Ano, não oferecia condições dignas de aprendizagem aos alunos e de trabalho aos profissionais de educação, que eram obrigados a suspender as aulas quando chovia. Mas mesmo com todas as dificuldades, seus alunos tiveram destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A festa de inauguração contou com participação maciça da comunidade e uma apresentação de dança de alunos, tendo a Bahia como tema.

O prefeito Sandro Matos, a Secretária Municipal de Educação e Cultura Eneila de Lucas e toda a equipe estão de parabéns em fazer a diferença na gestão educacional de nossa cidade.

Professores de música participantes:
Professora Pianista, Helenita Gomes
Professor e Diretor Adjunto, Misael Farias
Professor de Percussão, Ralfo Menezes
Maestro e Diretor, Rui Kopp

domingo, 20 de maio de 2012

Concerto em homenagem as Mães - Mais um grande Sucesso de realização!



Na noite do dia 18 de maio de 2012, às 19 horas na quadra do Colégio Ludolf Reis em São João de Meriti foi realizado um concerto em homenagem as "Mães". A programação musical estava cheia de surpresas com a estreia da Banda Marcial do Colégio Ludolf Reis em que estava desativada há mais de 20 anos e hoje volta com toda garra e entusiasmo com seus alunos-componentes. Além da Banda Marcial, se apresentaram formações musicais da Escola Municipal de Música de São João de Meriti, as crianças do curso de Musicalização Infantil, sob a coordenação dos professores Luana Kopp e Ezequias Amorim; Tivemos também a participação de um trio de cordas friccionadas tocando "Minueto nº 2" de Bach; O departamento de canto foi representado por um trio vocal afinado, cantando a capela, uma mistura de técnica e sentimentos de adoração a Deus; Durante toda a programação, a Banda Municipal de Música de São João de Meriti abrilhantou a festa apresentando um repertório que emocionou público presente. Um dos momentos áureos da festa foi a apresentação do Coral das Mulheres Meritiense, sendo acompanhada pela Banda Municipal de Música, tocando "Flor Mamãe" e "Como é grande o meu amor por você", sob a regência do Professor Misael. As mães receberam uma linda mensagem acompanhada de uma rosa e foram servidos bolo com refrigerante. Existiram momentos de sorteio de brindes doados por comerciantes locais.

Agradecemos a Deus por nos conceder momentos de alegria em retribuir, através da arte musical, gratidão por tudo o que as mães fizeram e fazem por nós. 

Agradecemos a presença das autoridades que prestigiaram o concerto:
Secretário de Desenvolvimento Econômico e Ordem Urbana, Sr. Sérgio Claro
Subsecretário de Cultura, Sr. Marcos Paulo
Superintendente da Mulher, Sr.ª Ciomara Maria

Agradecemos aos comerciantes que contribuíram com brindes que foram sorteados:
Fofucha - Biju & Acessórios - 3753-5812
Belas Escovas - Zedyr Junior - 3752-2090
Drogaria + Atração - 2755-5000

Agradecemos ao professores da Escola Municipal de Música:
Professora Luana Kopp - Coordenação e Musicalização Infantil
Professor Ezequias Amorim - Musicalização Infantil
Professor Alexandre Gomes - Metais
Professor Ralfo - Percussão
Professora Helen - Canto Popular
Professora Márcia Brair - Violino
Professor Iracito - Maestro
Professor Misael - Diretor Adjunto e Maestro
Professora Maria das Graças

Agradecemos a Direção do Colégio Ludolf Reis, toda equipe administrativa, docente e aos músicos e musicistas integrantes da Banda Marcial.

Agradecemos aos músicos e musicistas da Escola Municipal de Música de São João de Meriti que participaram deste concerto em homenagem as mães.

Agradecemos aos músicos e musicistas integrantes da Banda Municipal de Música de São João de Meriti.

Agradecemos as coristas do Coral das Mulheres Meritienses.

Agradecemos ao Governo Sandro Matos por todo apoio.

Agradecemos a todos os presentes, em especial, as mães que prestigiaram o evento.

Direção EMMSJM

sábado, 12 de maio de 2012

Concerto em homenagem ao "Dia das Mães"




Convite

No dia 18 de maio (sexta-Feira) a Escola Municipal de Música de São João de Meriti em parceria com o Colégio Ludolf Reis estarão realizando um concerto, mais do que merecido, em Homenagem as "Mães". As informações estão no convite anexado.

Será uma noite de muita emoção onde estaremos retribuindo as mães, gratidão por tudo o que elas fizeram e fazem por nossas vidas. Contamos com a presença de todos.

Concerto em Homenagem as Mães
18 de maio de 2012 (sexta-feira), às 18 horas e 30 minutos
Local: Quadra do Colégio Ludolf Reis
Endereço: Avenida Automóvel Clube, nº 297, Centro de São João de Meriti (em frente a Praça do Skate)
Entrada Franca

Programação - Apresentações Musicais
Banda Municipal de Música de São João de Meriti
Banda Marcial do Colégio Ludolf Reis
Coral da Mulher Meritiense
Alunos do Curso de Musicalização Infantil da Escola Municipal de Música de São João de Meriti
Camerata de Violino
Trio Coro Popular
Dentre outras surpresas...

Rui Kopp
Diretor e Maestro EMMSJM

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Banda Municipal de Música de São João de Meriti participa de Homenagem ao "Dia das Mães"

No dia 05 de maio de 2012, a Banda Municipal de Música de São João de Meriti, sob a regência de seu Maestro Rui Kopp, participou de um encontro em homenagem ao "Dia das Mães" em Vila Isabel - RJ. A convite da Direção do Centro de Desenvolvimento Humano Rosa Azul, instituição especializada em educação especial para altistas e portadores de Síndrome de Down, a Banda de Música executou um repertório que contagiou de alegria a todos os presentes. Um dos momentos marcantes da homenagem foi a interpretação da música de Roberto Carlos, "Como é Grande o Meu Amor por Você", arranjo do Professor e Diretor Adjunto Misael Farias e cantada com os alunos, familiares e equipe Rosa Azul. Para agitar ainda mais a noite, todos ficaram entusiasmados com uma seleção de música do saudoso compositor Tim Maia e encerraram a noite com uma seleção de Sinatra in Concert.







Somos gratos ao apoio e a participação de todos os músicos integrantes da Banda de Música que atenderam e compreenderam a importância social desta apresentação musical. Agradecemos também o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Empresa de Transporte Viação Pavunense. Registramos a presença e participação do Professor e Produtor Leandro Farias, Professora e Musicista Luana Kopp, esposa do Diretor Adjunto, Maria das Graças, Administrativo da Escola de Música, José Carlos e no registro fotográfico Márcia Bastos.

Agradecemos a equipe e a Diretora do Centro de Desenvolvimento Humano Rosa Azul, Srª Rosa Gallicchio Moreira, pela recepção e atenção direcionada a Banda Municipal de Música de São João de Meriti.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Banda Municipal de Música de São João de Meriti participa da 4ª Corrida do Trabalhador em Meriti

No feriado do Dia do Trabalhador, 1º de maio de 2012, a Banda Municipal de Música de São João de Meriti, sob a regência de seu Maestro Rui Kopp e Regente Auxiliar Misael Farias, participaram da programação cultural da 4ª Corrida do Trabalhador em São João de Meriti. Um evento realizado pela Prefeitura da Cidade de São João de Meriti e que faz parte do calendário oficial das ações do Governo. A Banda de Música abrilhantou a festa tocando diversas músicas, destacando-se uma seleção dos maiores sucesso do saudoso cantor e compositor Tim Maia e executou também, a música "Ponteio" de Edu Lobo, vencedora do Festival de Música em 1967. Um dos momentos marcantes do evento foi a execução do "Tema da Vitória" durante a chegada dos primeiros corredores.




Somos gratos ao Prefeito Sandro Matos, a Secretária de Educação e Cultura Eneila de Lucas e ao Subsecretário de Cultura Marcos Paulo por todo apoio logístico disponibilizado para participação da Banda de Música. Agradecemos também a cada músico integrante que mesmo debaixo de muita chuva estiveram presente e se apresentaram de forma emocionante ao público. Obrigado!