segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Grande sucesso de realização - Cantata de Natal em São João de Meriti

Maestro e Diretor Rui Kopp - Produtor e Ator Leandro Farias - Professor Misael Farias

Formação musical: Coristas e Banda Municipal de Música

Encenação do Presépio, momento da chegada dos três Reis mágos

Atores encenando os personagens bíblicos

Momento de muita emoção, o Menino Jesus na mangedoura

Gerado através do Espírito Santo representado por um anjo

O sofrimento da dor do parto, representando a virgem Maria e José

Representação de Deus concedendo vida ao anjo da anunciação

O coreto da Praça dos Três Poderes ornamentado em Presépio

O palco equipado com a melhor infraestrutura de som, iluminação e ornamentação

No dia 23 de dezembro de 2011, às 20 horas, na praça dos Três Poderes, em frente a Prefeitura da cidade de São João de Meriti, realizou-se a Cantata de Natal com apresentações da Banda Municipal de Música da cidade, sob a regência de seu maestro Rui Kopp, participação de 80 coristas, sob a regência do professor e maestro Misael Farias e um elenco de atores dirigidos e produzidos pelo produtor e ator Leandro Farias.

Foi uma noite de muita emoção onde o público presenciou a história do nascimento do Menino Jesus através da música, dança clássica e do teatro. Esta Cantata de Natal foi uma realização do Governo Municipal de São João de Meriti e contou com a presença do Prefeito Sandro Matos e família, do Deputado Marcelo Matos, da Secretária Municipal de Educação e Cultura Eneila de Lucas, dentre outras autoridades municipais.

Cerca de 2.000 pessoas prestigiaram o espetáculo de natal, um evento que na concepção de muitos foi um acontecimento inédito na cidade produzido pelo poder público. A Cantata de Natal entrou para o calendário oficial da cidade, uma conquista atribuída a todos que de formas distintas contribuíram para realização deste evento natalino.

Somos gratos primeiramente a Deus por nos conceder força e capacitação para realizarmos musicalmente a história de seu Filho Jesus Cristo. Agradecemos ao Prefeito Sandro Matos e a todas as autoridades que apoiaram e acreditaram no potencial artístico meritiense. Nossos agradecimentos especiais ao Professor Misael Farias que brilhantemente preparou os coristas; ao Produtor e ator Leandro Farias na coordenação de cada detalhe do elenco; aos Professores da Escola Municipal de Música Alexandre Gomes e Márcio Fábregas que participaram na formação musical; aos Professores de música que não puderam estar no dia da realização, mas contribuiram orientando aos músicos na execução do repertório; ao grupo de apoio e assistência na produção; ao elenco de atores; a assistênte de produção Márcia Bastos pela confecção dos figurinos; aos amigos e famíliares que incentivaram a continuar acreditando, mesmo nos momentos de dificuldades... A lista de agradecimento é numerosa porque sabemos que sozinho, ninguém chega a lugar algum.

Foi um privilégio muito gratificante encerrar o ano de 2011 realizando um espetáculo musical desta magnitude, tendo a participação de músicos talentosos da Banda Municipal de Música, dos coristas que superaram todas as dificuldades durante os ensaios, dos atores que vivenciaram a emoção de seus respectivos personagens bíblicos e contar com a presença de um público numeroso que certamente sentiram a nostalgia que representa a mensagem do natal.

Desejamos que em 2012 possamos realizar e superar novos desafios com a graça de Deus.

Rui Kopp
Diretor Geral e Maestro EMMSJM

Pré-estreia da Cantata de Natal






No dia 14 de dezembro de 2011, às 19 horas, realizamos a pré-estreia da Cantata de Natal no pátio do Complexo Cultural. A Cantata foi composta de apresentações da Banda Municipal de Música de São João de Meriti, sob a regência de seu maestro Rui Kopp, dos coristas sob a regência do Professor Misael e de um elenco de atores que contracenaram a história do nascimento do Menino Jesus, dirigidos e produzidos pelo ator e produtor Leandro Farias.

Parabéns a todos que apoiaram, acreditaram e contribuíram para que esta pré-estreia acontecesse!

Direção Geral EMMSJM

Recital de Fim de ano e Certificação dos alunos da EMMSJM

Dep. de Sopro: Alunos do Professor Ezequias e do Professor Heber Poggy

Dep. Cordas Friccionadas: Alunos da Professora Márcia e do Professor Iracito

Dep. Cordas Friccionadas: Alunas do Professor Iracito

Dep. de Canto: Alunos de Canto Popular da Professora Helen

Dep. de Teclas: Alunos do Professor Saulo

Alunos Concludentes de 2011

Dep. de Sopro: Alunos de Clarineta do Professor Ezequiel

Dep. de Sopro: Alunos de Clarineta do Professor Ezequiel

Dep. de Cordas Dedilhadas: Alunos de Violão Clássico do Professor Bruno

Dep. de Cordas Dedilhadas: Alunos de Violão Clássico do Professor Bruno

Dep. de Sopro: Alunos de Metais do Professor Alexandre

No dia 07 de dezembro de 2011, às 19 horas, realizamos no auditório do Complexo Cultural o recital de fim de ano e a certificação aos alunos concludentes da Escola Municipal de Música. Foi uma noite de muita emoção e várias apresentações musicais. Durante o segundo semestre letivo os professores e alunos prepararam um repertório que alegrou o público presente executando diferentes estílos musicais. Parabéns aos Professores e alunos pelo esforço e dedicação! Somos gratos aos familiares e amigos que prestigiaram o recital.

Direção Geral EMMSJM