quarta-feira, 30 de novembro de 2011

1º Recital de Piano realizado na Escola Municipal de Música de São João de Meriti

Orgulho Meritiense

Aluna Victória

Piano a quatro mãos com as alunas Jussara e Mônica

Aluna Linic

Aluno Reginaldo

Aluna Mary Jane

Aluna Ana Cristina

Aluna Késia

Aluno Carlos César

Aluno Paulo André e aluna Mayone

Aluna Graziela

Aluna Giulya Souza

Aluno Celso

Público presente

Diretor Rui Kopp - Professora Maria Isabel - Diretor Adjunto Misael Farias

Diretor Rui Kopp - Professora Helenita Gomes - Diretor Adjunto Misael Farias

Diretor Rui Kopp - Professora Elisete Cordeiro - Diretor Adjunto Misael Farias

Diretor Rui Kopp - Professor Jose Pedro - Diretor Adjunto Misael Farias

Por iniciativa do departamento de teclas com especialização em Piano, realizou-se no dia 28 de novembro de 2011, às 19 horas, no auditório do Complexo Cultural - Escola de Música, o 1º Recital de Piano. Foi um momento de muita emoção para os familiares e amigos presentes e um motivo de orgulho para os professores e direção da Escola prestigiarem o desenvolvimento técnico-musical de nossos alunos.

Recital significa uma apresentação musical como resultado de muito estudo e preparação num determinado período. Faz parte da formação musical do aluno, aprendendo a se portar diante do público, perder a inibição e controlar o sistema nervoso. Todo final de período a Escola Municipal de Música de São João de Meriti realiza seus recitais.

Parabéns aos professores do departamento de teclas com especialização em piano de nossa Escola, pianista Maria Isabel, pianista Helenita Gomes, pianista Elisete Cordeiro e pianista José Pedro. Parabéns aos alunos que brilhantemente apresentaram um repertório, resultado de muita dedicação.

Somos gratos a todos que prestigiaram mais este sucesso produzido pela Escola Municipal de Música de São João de Meriti.

domingo, 20 de novembro de 2011

Banda Municipal de Música de São João de Meriti participa da comemoração do dia da Consciência Negra

Comemoração do dia da Consciência Negra em Meriti

Músicos Meritienses: Baterista Geziel e Percussionista Bartola

Metais da Banda Municipal de Música de São João de Meriti

Regência Professor Misael Farias

Professora Luana Kopp

Orgulho de nossa cidade, integrantes da Banda Municipal de Música

Banda Municipal de Música de São João de Meriti


No dia 20 de novembro de 2011 comemorou-se em todo o país o dia da Consciência Negra e em São João de Meriti não foi diferente. Através do Instituto Zumbi Vive, a convite de seu Presidente Rui Sebastião, a Banda Municipal de Música de São João de Meriti participou da comemoração. Neste evento, a Banda de Música da cidade foi regida pelo Diretor Adjunto da Escola Municipal de Música de São João de Meriti e Professor Misael Farias.

Esta foi a VIII feijoada realizada pelo Instituto Zumbi Vive em comemoração do dia da Consciência Negra e mantendo viva a memória de Zumbi dos Palmares. Diversas atrações culturais fizeram parte do evento. Aproximadamente 1.000 pessoas prestigiaram ao evento, onde contribuíram com alimentos não perecíveis que posteriormente foram doados a instituições sociais da cidade.

Parabéns pelo dia da Consciência Negra! Parabéns ao Instituto Zumbi Vive por mais esta realização! Parabéns ao seu Presidente Rui Sebastião e toda a equipe responsável por este sucesso! Nós, integrantes da Banda Municipal de Música de São João de Meriti somos gratos pelo convite.


sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Concerto de Ações de Graças em Meriti

Mais um grande sucesso produzido pela Escola Municipal de Música de São João de Meriti. No dia 12 de julho, às 19 horas, na Lona Cultural Serginho Meriti foi realizado um concerto de Ações de Graças, uma noite de agradecimentos a Deus por todos os desafios e conquistas neste ano. O evento contou com a presença de diversas autoridades municipais, dentre essas, destacamos o Prefeito Sandro Matos e a Secretária Municipal de Educação e Cultural Eneila de Lucas. Marcaram presença também, familiares, amigos e admiradores da arte musical.

A noite foi de muita emoção! O início do concerto deu-se com a entrada dos formandos do curso de musicalização infantil, um trabalho desenvolvido pelos professores Luana Kopp e Ezequias Amorim. Ao som de aproximadamente 70 músicos instrumentistas, o público os receberam com aplausos.

O protagonista da musical noite foi a união de três formações musicais desenvolvidas na Escola Municipal de Música de São João de Meriti: a Orquestra, a Banda de Música e o Coro. Ao todo, participaram cerca de 120 músicos, um orgulho para nossa cidade! Verdadeiramente, em São João de Meriti se desenvolve a arte musical de forma profissional e artística.



Formandos do Curso de Musicalização Infantil 1º Semestre/2011


Da esquerda: Diretor Adjunto Professor Misael Farias, Professor e Artista Plástico Tadeu Lobo
e o Artista Junior


Regência Professora Luana Kopp


Diretor Geral EMMSJM Rui Kopp


Formandos do curso de Musicalização Infantil


Prefeito Sandro Matos entregando o certificado de conclusão de curso ao aluno Renan


Músicos de São João de Meriti


Naipe de Trombones da Banda Municipal de Música
Senhor Djalma, Marcelino, Gabriel e Professor Alexandre


Maestro Iracito Cerqueira
Ícone da arte musical meritiense

A realização deste concerto de ações de graças surgiu da inspiração por diversos motivos de agradecimento, acima de tudo, Deus em primeiro lugar por nos capacitar em força e sabedoria, posteriormente existe uma lista numerosa de agradecimentos, a população meritiense que busca os serviços proporcionados pela Escola e acredita nesta equipe, aos alunos que de forma espontânea participam harmoniosamente, ao Governo Sandro Matos que confere a esta equipe a responsabilidade do ensino da arte musical, aos familiares e aos amigos que incentivam a continuar seguindo adiante, mesmo em momentos de dificuldades.

Não foi apenas uma noite de agradecimentos, mas também uma noite de solidariedade. Foi solicitado aos convidados, como ato de doação, 1 kg de alimento não perecível que foram encaminhados para APAE de São João de Meriti. "Desejamos a APAE Meriti prosperidade e sucesso nos serviços indispensáveis a população". Além da solidariedade, foi uma noite de homenagens ao corpo docente da Escola de Música pelo resultado do sacerdócio em ensinar a arte musical aos nossos alunos.

Somos gratos a todos que prestigiaram mais este sucesso de desenvolvimento da arte musical meritiense!

Rui Kopp
Diretor Geral EMMSJM