segunda-feira, 16 de maio de 2011

A Banda Municipal de Música de São João de Meriti nas ondas da Rádio MEC - Mais um grande Sucesso da EMMSJM!












No dia 15 de maio de 2011, às 13 horas, a Banda Municipal de Música de São João de Meriti, sob a regência de seu maestro Rui Pereira Kopp, participou do Projeto "O Som das Bandas - Balançando o Coreto". É uma parceria entre a EBC - Empresa Brasil de Comunicação e ASBAM-RJ Associação de Bandas de Música do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo deste Projeto é a produção de uma Série de 26 programas radiofônicos que irá quinzenalmente ao ar pela Rádio MEC-AM 800 Mhz e demais emissoras da EBC.


Esta Série de programas radiofônicos tem como objetivo central expressar e resgatar a importância musical e cultural das bandas para a cultura brasileira, bem como seu repertório específico e de compositores brasileiros.


A Banda Municipal de Música de São João de Meriti é uma representação Institucional do Poder Público Municipal, órgão pertencente a Secretaria Municipal de Educação e Cultura da cidade, uma dentre várias bandas de música da Baixada Fluminense. Em sua atuação, a Banda apresentou em seu repertório o dobrado Dois Corações; realizaram uma homenagem ao Maestro José Bernardo executando o dobrado Sub-oficial Bernardo; executaram um clássico das Bandas de Música Homenagem a Heitor Villa-Lobos, arranjo de José Carlos Ligiéro; Vou Deixar (Skank) estílo Pop Rock Brasileiro; Os Boêmios de Anacleto de Medeiros; Asa Branca; Eu Sei que vou te amar de Tom Jobim e Vinícius de Moraes e encerraram tocando o famoso Tema da Vitória.


Nós, somos gratos a Deus por nos conceder força e capacitação para vencermos mais este desafio e estendemos os nossos agradecimentos a todos os integrantes da Banda pela dedicação e paciência, aos Professores da Escola Municipal de Música de São João de Meriti, Professor Alexandre Gomes, Professor Ezequias Amorim, Professor Misael Farias, Professor Evelyn Santos, Professora Luana Kopp e Professor Heber Poggi pelo apoio e participação, agradecemos ao Professor Tadeu Lobo pela produção e assistência, agradecemos também a Secretária e a Subsecretária Municipal de Educação e Cultura, Professora Eneila de Lucas e Fernanda Braga por terem atendido a solicitação de transporte e de lanche, e, em especial somos gratos ao Prefeito Sandro Matos por confiar a esta equipe a responsabilidade de desenvolver a arte musical no seguimento banda de música.


Não poderíamos deixar de expressar gratidão ao Maestro Antonio Henrique Seixas e aos músicos convidados da Banda Filarmônica do Rio de Janeiro, destacando também, a participação do Trombonista Ricardo (Jarrão) e aos Diretores da ASBAM-RJ. Na produção do programa, somos gratos ao Professor José Rua. No preparo do café da manhã, somos gratos a Professora Luana e no prepara do delicioso almoço, somos gratos a musicista Bartola.


Parabéns Banda de Música, Parabéns São João de Meriti!



Rui Pereira Kopp

- Diretor Geral EMMSJM -

- Maestro da Banda de Música -

- Presidente da ASBAM-RJ -

Com muito orgulho!

domingo, 1 de maio de 2011

Apresentação da Banda de Música da Escola Municipal de Música de São João de Meriti - III Corrida do Trabalhador

Banda Municipal de Música de São João de Meriti



Diretor Adjunto e Professor Misael Farias

Integrantes da Banda de Música EMMSJM

Maestro e Diretor Geral EMMSJM Rui Kopp

Integrantes da Banda de Música EMMSJM


No dia 1º de maio de 2011, às 10 horas, na Praça dos Três Poderes em frente a Prefeitura Municipal da cidade de São João de Meriti, a Banda Municipal de Música de São João de Meriti participou apresentando musicalmente na III Corrida do Trabalhador, um dia inteiro de entretenimento, diversão, cultura e prestação de servio público. A arte musical sendo representada por jovens músicos da Escola Municipal de Música de São João de Meriti, sob a regência de seu Maestro e Diretor Geral Rui Kopp. Este departamento musical pertence a administração direta da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.



Aos Músicos instrumentistas interessados em participar da Banda Municipal de Música de São João de Meriti deverão comparecer aos ensaios realizados as quintas-feiras, às 19 horas no Auditório do Complexo Cultural Kenedi Jaime de Souza Freitas, localizado na Avenida Automóvel Clube, nº 206, Centro de São João de Meriti e se apresentarem ao responsável pela Direção Artística, Maestro Rui Kopp.



Participem, venham desenvolver a arte musical instrumental em nossa cidade.